CONDIÇÕES GERAIS
Após receber o produto, caso constate algum problema técnico ou se arrependa da compra entre em contato conosco.
A PlusFer realiza a troca e devolução de mercadorias em observância ao que determina o Código do Consumidor, sendo que as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas com a narrativa do motivo ao setor de atendimento especializado ao cliente, exclusivamente através do e-mail contato@plusfer.com.brno prazo de até 7 (sete) dias/48h em caso de produto avariado, a contar do recebimento do produto, pelos motivos abaixo:
Nos termos do que preconiza o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, é direito do consumidor solicitar o cancelamento da compra no prazo de até 7 (sete) dias a contar do recebimento do material.
Produtos avariados devem ter seu recebimento rejeitado pelo consumidor, mas caso ocorra a entrega, o cliente deverá comunicar a ocorrência no prazo de 48h improrrogáveis a iniciar-se após a recepção.
Verificado defeito o cliente deverá encaminhar o produto a PlusFer, sendo que após a chegada do produto no centro de distribuição da empresa, o material será encaminhado para análise técnica, que emitirá parecer acerca do alegado defeito.
Posteriormente a verificação o produto será encaminhado ao fabricante/importador para sanar o defeito/realizar troca dentro do prazo de 30 (trinta) dias, conforme dispõe o Código de Defesa do Consumidor.
Importante mencionar que as condições aqui especificas, não retiram o direito do cliente acionar a garantia do produto diretamente com o fabricante/importador, porém as tratavas serão realizadas entre estes.
Apenas a título de exemplificação, esta situação se dá nos casos em que transcorridos mais de 7 (sete) após o recebimento do produto, o material apresenta defeito, podendo o consumidor acionar a garantia diretamente junto ao fabricante/importador.
Será recusada a troca ou devolução caso seja constatado que o produto não apresenta defeito, houve mal uso ou a mercadoria não foi devolvida acompanhada de todos os itens.
Se por equívoco o consumidor receber um produto diverso do adquirido, este será substituído pelo produto correto, sendo que nestes casos todos os custos envolvendo frete será custeado pela PlusFer.
Todos os produtos objeto de troca ou devolução devem OBRIGATORIAMENTE acompanhar todos os itens enviados juntamente com o produto, tais como, embalagens originais, manuais, acessórios e Nota Fiscal, sob pena de rejeição.
É necessário que a embalagem do produto e acessórios que o acompanham não tenham sido violadas, bem como que o material não tenha sido utilizado em desacordo com as instruções contidas no manual.
A troca ou devolução será CANCELADA caso ocorra danos oriundos de descarga elétrica (variação de tensão), mal utilização, mal conservação, negligência/imprudência/imperícia na instalação ou utilização e queda que venha a danificar o produto.
Trocas ou devoluções que não preencherem os requisitos aqui explanados, serão rejeitadas com o respectivo reenvio do produto ao cliente após o pagamento de nova taxa de frete.
Após o recebimento do produto, a PlusFer atenderá a solicitação e informara o resultado da análise interna acerca da troca ou devolução no prazo de 7 (sete) dias.
Caso o motivo da troca ou devolução seja por defeito de fabricação o produto será encaminhado ao fabricante/importador para sanar o defeito/realizar troca dentro do prazo de 30 (trinta) dias, conforme dispõe o Código de Defesa do Consumidor.
Não haverá reembolso da taxa de frete caso o motivo da devolução seja por desistência por arrependimento.
DO CANCELAMENTO
No mesmo prazo de 07 (sete) dias, os cancelamentos podem ser realizados diretamente através do e-mail contato@plusfer.com.br sendo que os cancelamentos comunicados antes da postagem do item, também receberão reembolso integral da taxa de frete.
Caso o item já tenha sido postado, a taxa de frete não será restituída ao comprador, bem como poderá haver cobrança adicional pela taxa de frete oriunda do reenvio do produto ao centro de distribuição da PlusFer.
DA RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS
A restituição dos valores pagos será efetivada após o recebimento e análise das condições do produto por parte da PlusFer, nas formas descritas abaixo:
QUANDO RECUSAR O PRODUTO
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer tentativa de entrega cuja a embalagem esteja aberta, violada ou danificada, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
DA TROCA
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, entre em contrato através do e-mail contato@plusfer.com.br
Nesta mensagem o cliente deverá informar o motivo da troca e/ou devolução, e o novo produto escolhido.
A troca poderá ser realizada pelo mesmo produto ou pode-se adquirir um vale compras.
O vale-compra é liberado para uso após o produto a ser trocado chegar ao nosso departamento de logística e receber análise favorável.
O vale-compra é nominal, intransferível e só pode ser utilizado pelo cliente devidamente identificado na loja.
Para utilizá-lo, realize a compra normalmente e no momento do pagamento, ele aparecerá como uma das opções.
É possível utilizar mais de um vale-compra de uma vez.
DEVOLUÇÃO PELOS CORREIOS
Será encaminhado por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios.
Para postar o produto siga as instruções:
• acondicione o produto em uma embalagem;
• devolva todos os itens que acompanham o produto;
• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
Não aceitaremos produtos enviados em envelopes ou embalagens que danifiquem o produto, desta forma, caso os produtos sejam recebidos em desacordo, o cliente será notificado e receberá a devolução do item em seu endereço de entrega.
A PlusFer esta a disposição para dirimir eventuais duvidas.
A PlusFer nasceu com o propósito de disponibilizar no mercado ferramentas manuais e elétricas com alta qualidade a preço justo, nossos valores consistem em manter uma equipe saudável, altamente treinada, que trabalha incansavelmente para que todos os clientes se tornem permanentes.